quinta-feira, 25 de abril de 2013

Recitando poema

      Paulo Betti completa 30 anos de TV Globo e lembra do começo da sua trajetória no Plim Plim ao lado da então mulher Eliane Giardini:

        "Betti lembrou ainda com detalhes de sua primeira aparição na telinha da emissora que aconteceu antes: 'Foi em um quatro para o Fantástico, dirigido pelo Domingos de Oliveira. Eu e Eliane Giardini andávamos pelo Viaduto do Chá, em São Paulo, recitando poemas. Eu, recém-saído da escola de teatro. Domingos era um ícone para nós', relembra com carinho."



Leia mais em: [Aqui!]

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sucessora de 'Salve Jorge': 'Amor à Vida'

     Lembram que o título da próxima novela das 21h seria Em nome do Pai? Pois bem, agora não mais! O título foi escolhido: Amor à Vida. Ficou curioso a respeito do que a trama abordará? Sem problemas, segue o link com tudo o que será apresentado no próximo folhetim [Enredo Amor à Vida - clique aqui!].



    E mais especificamente sobre a personagem de Eliane Giardini (Ordália): 

- a atriz foi escalada repentinamente e está conciliando as gravações com o período de laboratório da personagem. Sobre isso, ela afirmou "Os dias que não gravo, vou para o hospital conhecer mais a rotina e conversar com profissionais. Além disso, minha diarista é enfermeira e está me dando várias dicas nesse momento", explicou a atriz que chegou a conversar com Cássia Kiss - que pediu para sair da trama - sobre a composição da personagem. 

- será mãe de Bruno (Malvino Salvador) e Gina (Carolina Kasting). 

- sobre a sua entrada na trama, Eliane afirmou que "É sempre bom variar. Essa novidade me motivou a viver uma mãe que faz de tudo para criar os filhos". 

- e sobre a Gina, Carolina Kasting declarou que "Ela não sabe sobre o pai dela". Agora a pergunta que não quer calar: teria Ordália algum segredo? Certamente!!! Esperemos, então! 

Leia mais em: 



Posts relacionados:




Dona Patroa (Renascer) - revista

     Encontramos na revista Amiga, as seguintes informações sobre o núcleo da Dona Patroa (Eliane Giardini), em Renascer

> Quem era a Dona Patroa? 

Na seção sobre personagens frágeis e fortes, tem a seguinte característica sobre a personagem de Eliane: 



"Assim como a Bruaca (Ângela Leal) de Pantanal, Dona Patroa (Eliane Giardini) de Renascer é uma mulher submissa ao marido coronel, e que se rebela, a partir, principalmente, do exemplo da filha emancipada e liberal, criada na cidade grande." 


Além de um pequeno resumo:

"Teodoro fica sem Dona Patroa e Joaninha

Agora é definitivo: Dona Patroa (Eliane Giardini) deixa a casa do marido, que fica só de cuecas sem ter Joaninha (Teresa Seiblitz) na cama e perde 20 milhões para Tião (Osmar Prado) 

Joaninha conta a Dona Patroa a proposta de Teodoro (Herson Capri). Ela resolve dar o troco ao marido: combina com a empregada que ela deve aceitar e Tião terá que ajudá-las no plano. Dona Patroa sai, normalmente, com ose fosse para Ilhéus. Ela vai até a casa da filha, para dar tempo de Tião receber o dinheiro antes. Muito contrariado, Tião vai com Joaninha e ((incompleto)).

--

Mesmo contra a vontade, Joaninha aceita participar da cilada armada por Teodoro. Ela o deixa doido no quarto e ele acaba saindo de lá, apenas de cuecas. É o suficiente para Dona Patroa ter certeza de quanto o seu marido é um crápula. 

--

Depois de voltar para casa disposta a perdoar o marido, porque o ama de verdade, Dona Patroa é obrigada a reconhecer que investiu no homem errado."  




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Condessa de Gouvarinho - Os Maias (2001)


A vencedora da enquete da semana foi a Condessa de Gouvarinho, então, vamos à ela:

Condessa de Gouvarinho - Os Maias (2001)

Minissérie da autora Maria Adelaide Amaral, adaptada do livro homônimo do português Eça de Queiroz. Eliane era Condessa de Gouvarinho...

Uma mulher de cabelos crespos e ruivos, nariz petulante, olhos escuros e brilhantes, bem feita, de pele clara, fina e doce à vista. É casada com o Conde de Gouvarinho e é filha de um comerciante inglês do Porto.


 Como se descreve no trecho anterior retirado do livro de Eça de Queiroz, a Condessa era casada com o Conde de Gouvarinho que na minissérie era vivido por Otávio Augusto. Mas a mediocridade do marido aliada a questões financeiras fazia com que a Condessa se aventurasse com outros homens.
Tais casos não significavam muito pra ela, porém a Condessa conhece Carlos Eduardo da Maia (Fábio Assunção) um jovem e sedutor aristocrata português. Eles vivem uma intensa relação com vários encontros fervorosos e às escondidas. Entretanto a Condessa se apaixona completamente por Carlos e a partir daí revela-se uma mulher obsessiva e impetuosa.

Carlos dá fim ao caso entre os dois ao perceber o sentimento de posse que a Condessa nutre por ele, mas a ela não gosta nada disso e, sem aceitar a ideia, continua a segui-lo, a importuná-lo, porém sem sucesso.

No livro, a Condessa leva uma surra do Conde de Gouvarinho, pois ele descobre a traição de sua esposa com Carlos, porém o casal volta a se entender. Já na minissérie, ela continua com o marido, sem este saber, pelo menos explicitamente, do caso da esposa